terça-feira, 23 de agosto de 2011

Redação 7


TEMA: “De fato, os tempos mudaram. A busca pelo que se entende como qualidade de vida na época dos nossos avós se restringia bastante em ter um bom emprego e uma casa, o restante vinha por conta dos amigos, da soneca no domingo depois do almoço, das confraternizações de fim de ano, enfim, das vontades, porém não eram tão determinantes a ponto de mudar radicalmente o modo de viver a vida?”(Robson Rodrigues. Revista Sociologia. Nº. 30. Agosto de 2010) / Considerando o questionamento feito, posicione-se sobre quais seriam as mudanças ocorridas no modo de vida das pessoas. (Tema da Redação: FSG – Vestibular de Inverno – 2011).

315786_231757386882302_174125659312142_669373_77897682_n_large
Viver a vida é ser feliz?
Viver a vida, o que é viver a vida? É ter uma vida boa ao lado de quem você ama ou ter um carro bonito? É trabalhar em um emprego que você gosta ou em um que te dê muito dinheiro?
Cada pessoa tem seu ideal de como é viver a vida, mas de modo geral todos procuram a felicidade. Para algumas pessoas, ser saudável é ser feliz, para outras ter uma casa bonita é ser feliz.
Mesmo no tempo dos nossos avós, as pessoas também tinham sua própria definição de felicidade.
Seria muita hipocrisia falar que no tempo de nossos avós não existiam pessoas gananciosas que faziam tudo por dinheiro, porque existiam.
Nos últimos anos o número de pessoas que só quer passar os seus valores adiante vem diminuindo e por consequência disso o número de pessoas que só pensam em dinheiro vem aumentando.
Infelizmente as pessoas gananciosas estão dominando o mundo e em uma sociedade que prefere dois homens segurando armas a dois homens se casando e sendo felizes tudo só tende a piorar. O que nos resta é tentar viver nossa vida em paz e sem prejudicar ninguém.